quinta-feira, 15 de março de 2012

Geo-Engenharia de Reservatórios Carbonatados


A FCUL participa em "Programa de Estudos Avançados" com mais quatro instituições universitárias portuguesas e brasileiras.

Geo-Engenharia de Reservatórios Carbonatados: 
A FCUL, com mais quatro instituições universitárias portuguesas e brasileiras, cria e participa no Programa de Estudos Avançados em Geo-Engenharia de Reservatórios Carbonatados, promovido pela GALP Energia e PETROBRAS
  
Os reservatórios carbonatados, em geral, e os reservatórios de hidrocarbonetos em águas profundas, em especial,  representam uma nova e muito relevante fronteira da indústria petrolífera internacional, com importante potencial económico.

Neste contexto, a GALP Energia e a PETROBRAS decidiram promover o lançamento de uma pós-graduação visando a formação avançada de quadros (geólogos, geocientistas e engenheiros), dotando-os de competências multidisciplinares diferenciadoras no domínio dos reservatórios carbonatados. Esta iniciativa poderá também vir a ser o embrião de projectos de investigação conjuntos entre as duas empresas e as instituições científicas dos dois países.   
In: http://geologia.fc.ul.pt/ 

Sem comentários:

Enviar um comentário